Friday, April 08, 2005

OSUSP: uma grata surpresa!

Ontem tive a felicidade de assistir pela primeira vez a uma apresentação da OSUSP, na Sala São Paulo. Tocaram "As quatro estações" e o concerto em dó maior para oboé e orquestra de Vivaldi e o concerto grosso de Giannini.

Simplesmente fantástica e emocionante, é o resumo dessa apresentação. Os solistas, notadamente, o violinista Daniel Guedes, exibiram enormes virtudes para tocar essas peças barrocas. Claro que todo mundo que ouve música tem o seu palpite de como ficaria melhor, mas confesso que ouvi uma versão mais conservadora d"As quatro estações", porém única. No próprio inverno, achei um pouco rápido, mas foi muito bem tocado que deu maior dramaticidade e tensão à música. Eu não conhecia obras de Giannini e foi fantástico ouvir esse concerto, que é lindo.

A OSUSP, que eu acreditava ser uma orquestra de eventual qualidade não tão boa, surpreendeu-me de maneira muito positiva e conquistou mais um fã! O maestro Carlos Moreno parece se entregar à regência (visão que foi facilitada ao sentar no coro) de maneira intensa. Não deixem de conhecer a OSUSP, se tiverem a oportunidade.

Amanhã eles tocarão a 9a. sinfonia de Beethoven na Sala São Paulo, mas infelizmente os ingressos estão esgotados. Uma pena. Agora vou ficar com o gosto de "quero mais". Para mim é uma grande felicidade ver uma orquestra dessas e espero que faça o merecido sucesso e que as pessoas cada vez mais a conheçam.
Post a Comment