Friday, February 04, 2005

Dicas: Firefox e QMail

Enquanto não consigo parar para escrever mais longamente sobre música e outros assuntos, aqui vão duas dicas que achei bastante úteis:

Firefox no Linux

Se você usa o Firefox e não gosta da ordem invertida dos botões, isso é porque o desenvolvimento do Firefox resolveu seguir o GNOME Human Interface Guidelines para a plataforma Linux. Uma maneira de resolver isso é a seguinte. No seu diretório chrome do perfil de usuário (~/.mozilla/firefox/.../chrome), edite o arquivo userChrome.css (caso não tenha, crie um a partir do userChrome-example.css que está no mesmo diretório) adicionando:

/*
* swap OK and cancel buttons in dialogs
*/
.dialog-button-box { -moz-box-direction: reverse; -moz-box-pack: right; }
.dialog-button-box spacer { display: none !important; }


Outra opção virá com a segunda dica sobre o Firefox. Para quem utiliza o KDE e gosta do estilo Plastik, existe um tema chamado Plastikfox para o Firefox que o deixa no mesmo estilo. Inclusive ele adiciona a opção de você troca a ordem dos botões para ficar compatível com o padrão do KDE.

QMail

Um probleminha que eu tinha com o QMail é que ele entregava diversos emails concorrentemente e o Terra rejeitava a partir da segunda conexão, causando um atraso (deferral) na entrega. Para resolver esse problema, existe uma configuração no diretório de controle do QMail (/var/qmail/control) chamada "concurrencyremote". Crie esse arquivo (caso não existe) e coloque no seu conteúdo o número de entregas remotas concorrentes que o QMail fará. No meu caso, apenas uma por vez, logo o conteúdo ficou "1".

Post a Comment